Campeãs no Rally dos Sertões contam com patrocínio da Dana

Começou hoje, em Goiânia (GO), o 12º Rally Internacional dos Sertões, maior prova off-road da América Latina. Duas equipes favoritas na categoria Cross Country (Carros) – a Mitsubishi Racing (campeã da edição de 2003) e a Chevrolet Rally Team (vencedora em 2002 e 2001) – contam com o patrocínio da Dana para enfrentar os desafios pelo interior do País. Os participantes atravessarão os estados do Tocantins, Maranhão e Piauí e, no dia 10, após mais de 4.000 quilômetros de aventura, chegarão à praia do Cumbuco, a 25 quilômetros do centro de Fortaleza (CE).


A equipe Mitsubishi Racing compete com as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (atual campeã da prova) e Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palú, ambas pilotando uma Mitsubishi L200 Evolution e com o objetivo de se classificar entre os cinco primeiros. Spinelli e Vívolo fizeram o melhor tempo no prólogo de ontem e largaram em primeiro lugar nesta manhã. Já Hoffman e Palú iniciaram a competição em terceiro.


Indagado sobre a estratégia para a prova neste ano, o piloto Guilherme Spinelli disse: “Vamos fazer um rally com consciência de que não existe favorito. Ganha o Sertões quem erra menos. Os detalhes da estratégia vão sendo definidos dia a dia”.


Já a Chevrolet Rally Team conta com as duplas Édio Füchter/Luís Tedesco, Eduardo Domingues/Marcos Almeida e os irmãos Renê Melo/Marcus Melo. O piloto catarinense Édio Füchter, campeão do evento em 2001 e 2002 ao lado do navegador Milton Pereira, terá um novo companheiro para 2004. O também catarinense Luís Tedesco será o navegador de Édio. “Vamos confiantes para tentar mais um resultado positivo na principal prova do off-road brasileiro”, promete o piloto, que correrá mais uma vez com uma picape S10.


Este ano serão 206 veículos em todas as categorias do Rally dos Sertões, com representantes de 16 estados e três países.