AQUI TEM DANA: Última etapa da Stock Car, com novidades para telespectador

Além da usual presença dos patrocinados Nonô Figueiredo e Rodnei Felício, a Telemetria passa a ser mais uma atração da Stock Car. A 12ª e última etapa da Stock Car V8 neste domingo (30/11) marca a estréia do sistema que, com uma câmera a bordo, dá ao telespectador a sensação de estar dentro do carro e apresenta na tela da televisão diversas informações técnicas em tempo real, como batimentos cardíacos do piloto, velocidade, temperatura dos pneus e a posição do carro na pista. O sistema é o mesmo das transmissões da Nascar, a Stock Car norte-americana.

“Todos os avanços tecnológicos são úteis na hora de controlar de maneira mais eficiente o motor, por exemplo. Saber uma série de informações sobre o desempenho na pista é essencial para a preservação do carro”, disse Nonô Figueiredo, que trabalhou com sistema de telemetria na Fórmula-3, Vectra Challenge e BTCC, entre outras categorias. O piloto da Scuderia 111 é patrocinado pelas marcas Nakata Freios, Nakata Amortecedores e Wix Filtros, da Dana. “Tenho certeza de que essas informações inéditas até hoje também chamarão a atenção do público”, disse Nonô.

A corrida acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), às 11h, e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, durante o programa Esporte Espetacular.