AQUI TEM DANA: Toyota reconhece divisão de cardans por excelência em logística

A operação de cardans da Dana na Argentina recebeu o prêmio “Excelência de Performance em Logística”, oferecido pela Toyota pelo desempenho no ano de 2004. O reconhecimento foi entregue durante o 3º Encontro de Fornecedores da Toyota Mercosul, realizado na última sexta-feira (6/5), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

“O compromisso da Dana com as expectativas da Toyota foi crucial para a conquista desse importante prêmio”, declara Ruben Gillio, gerente de planta da operação de cardans da Dana em Buenos Aires.

Desde 1998, a Dana Argentina produz eixos cardans para a Toyota Hilux. Fornecedora premiada nas áreas de qualidade, entrega e redução de custos, a operação desenvolveu e fornece também os novos eixos cardans para recém-lançada versão da picape.

“O reconhecimento da Toyota pelo terceiro ano consecutivo indica que nossa equipe está perfeitamente comprometida com a satisfação total do cliente. E demonstra que nosso processo de implementação de conceitos de Manufatura Lean (enxuta) está resultando em produtos com mais qualidade, eliminando desperdícios e atendendo as expectativas cada vez mais exigentes de nossos clientes”, diz Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana América do Sul.

No Brasil, a operação de cardans é representadoa pelas unidades em Gravataí (RS) e Sorocaba (SP), que fornecem cardans e componentes de torque para montadoras como Volkswagen, General Motors, Ford e Fiat, entre outras.