Aqui tem Dana: Seminário sobre Tendências e Propostas para nova Lei de Drogas

A Dana é a patrocinadora do Seminário Sobre Tendências e Propostas para a nova Lei de Drogas, que será realizado no próximo dia 10 de novembro, das 14h às 18h, na Escola Superior de Magistratura AJURIS/RS, em Porto Alegre.

 

“Apoiar uma importante iniciativa como esta é motivo de orgulho para nós. Temos que ampliar a abordagem deste desafio crescente para a Sociedade, não apenas investindo no enfoque punitivo através do poder legislativo, mas sim buscando entender as origens do problema e reconhecer o impacto que drogas poderosas e destruidoras como o crack tem causado em nossas cidades, famílias e indivíduos. Precisamos nos mobilizar e não apenas virar o rosto ou esperar que a polícia e a Justiça resolvam o assunto. Uma abordagem holística e fundamentada é o começo de um movimento mais sustentável para o desenvolvimento de nossa sociedade e País, tratando com candura e assertividade desta ferida aberta”, afirma Luís Pedro Ferreira, Diretor de Relações Institucionais da Dana para a América do Sul.

 

Realizado pelo Instituto Crack Nem Pensar, o evento tem como tema “Normas e políticas para novos tempos” e contará com as exposições de Osmar Terra, deputado federal e autor do projeto de Lei 7.663/10, Luiz Flávio Gomes, professor, jurista e presidente do Instituto Avante Brasil, e de Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), além das presenças de Alba Zaluar, antropóloga e pesquisadora da UERJ, como debatedora, e coordenação de Luiz Matias Flach, presidente do Instituto Crack Nem Pensar.