AQUI TEM DANA: Seminário internacional prepara profissionais para futuros desafios

Entre os dias 11 e 14 de abril, acontece em Gravataí (RS) o seminário “Análise de Valor e Engenharia de Valor”, que irá reunir profissionais das áreas de engenharia de produto, processo, manufatura, controladoria e compras das divisões da Dana Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos. O encontro tem como objetivo treinar os profissionais para aplicação de VA/VE – “Value Analise and Value Engineering” – nas operações de eixos leves e pesados, estrutural, anéis de pistão, juntas e vedação, bombas, cardans, bronzinas e suspensão da Dana.

Os processos de “Análise de Valor e Engenharia de Valor” estudam possíveis alterações em um produto já existente ou em projeto, sugerindo modificações em processo ou material que resultem em redução de custos, preservando sempre a sua função. Junto com o “Lean Manufacturing” e “Seis Sigma”, o estudo de VA/VE completa os três pilares do processo de redução de custos que atendem aos objetivos da Dana para os próximos anos. Os resultados destes projetos serão as bases de sustentação para o crescimento em capabilidade, produtividade e investimentos em futuros negócios.

O seminário será ministrado pela empresa americana Argo Consulting, parceira da Dana mundialmente, e é coordenado pela equipe da Engenharia do Cardan, de Gravataí.