Aqui tem Dana: Quatro prêmios no concurso AGQ (Associação Gaúcha da Qualidade)

Quatro equipes do SOPE (Solução de Problemas em Equipe) da Dana foram premiadas na 28ª edição do Concurso de Trabalhos Participativos, em uma demonstração clara da qualidade, dedicação e solidez da cultura da melhoria contínua na empresa. No evento promovido pela AGQ (Associação Gaúcha da Qualidade), no último dia 31 de maio, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, os quatro times, dois de palco e dois de estandes, conquistaram três prêmio Diamante e um prêmio Outro.

Na modalidade estande, a “EquiPinhão” da Forjaria foi reconhecida com o Ouro e a “Equipe 100% SOH”, da Divisão de Produtos para Fora-de-Estrada foi agraciada com o prêmio Diamante. Na categoria Palco, as duas equipes “Preparação”, da divisão de Cardans, e “Futuro”, da Forjaria, ficaram nas primeiras posições e atingiram a pontuação de Diamante. A grande vencedora foi a “Preparação”, com uma pequena diferença de pontos sobre a “Futuro”.

O SOPE é um processo de melhoria continua que existe há mais de 20 anos na Dana. Conta com 190 equipes, envolvendo mais de 1.200 pessoas nos três complexos industriais da empresa (Gravataí, no Rio Grande do Sul, Diadema e Sorocaba, em São Paulo).

A 28ª edição do Concurso de Trabalhos Participativos da AGQ – Associação Gaúcha da Qualidade teve como mote “Pequenas Ideias, Grandes resultados” e destacou os melhores projetos do Estado do Rio Grande do Sul em inovação, criatividade e talento. O concurso, que contou com mais de 32 empresas, 15 projetos e 103 participantes, visa o desenvolvimento e o incentivo de programas participativos internos e, principalmente, a valorização e reconhecimento de seus colaboradores.