AQUI TEM DANA: No Rally Mercosul Hydra-Lok vence desafios

A dupla de engenheiros de Aplicação da Dana, Márcio Massari e Rogério Esteves, se saiu muito bem nas primeiras etapas do Rally Mercosul. No trecho de Morretes (PR) a São Joaquim (SC), eles conquistaram o segundo lugar na categoria Novatos 4×4. O Rally Mercosul, maior prova de regularidade da América do Sul, começou no final de semana passado. Os pilotos irão percorrer 4.500 quilômetros em nove dias, cruzando São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina, Paraguai e Foz do Iguaçu.

Os engenheiros pilotam uma picape Mitsubishi L200 original de fábrica e estão testando o Hydra-Lok 44-3. Sem nenhuma preparação especial, a picape tem como única modificação a instalação do sistema Hydra-Lok, componente que vai dentro do eixo diferencial e que melhora a tração, a dirigibilidade e aumenta a segurança.

“No terceiro dia do Rally tivemos a chance de experimentar a fundo o desempenho do Hydra-Lok, pois existiam muitos trechos escorregadios que provocam imprecisão durante as medições. Como o sistema detecta instantaneamente a diferença de rotação entre as rodas transferindo o torque, isso nos ajudou a minimizar a imprecisão devido ao piso”, afirmou Rogério Esteves.

Nossos pilotos participam hoje da 4ª etapa do desafio. Massari e Esteves saíram esta manhã de Gramado (RS) em direção a Rio Grande (RS). Os resultados da 3ª etapa, que aconteceu ontem (19), ainda não foram divulgados pelos organizadores do evento. A competição termina dia 25 de abril. A Equipe Dana Hydra-Lok / Mitsubishi / Timken, conta com o apoio da Multicare, Puras e BioEnergia.

O Rally Mercosul poderá ser acompanhado pela Internet no site: www.rallymercosul.com.br.