AQUI TEM DANA: Equipe Mitsubishi Racing é campeã do Rally dos Sertões

Momentos de muita tensão marcaram o último dia de prova da dupla da equipe Mitsubishi Racing, Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, que sagrou-se campeã da 11a edição do Rally dos Sertões, encerrado na sexta-feira, após 3825 km disputados em 9 dias.

Guiga e Marcelo largaram tranqüilos nesta última etapa, administrando a vantagem de 32m19s sobre os segundos colocados da prova Ulisses Marinzeck e Miceno Neto. Ingo Hoffmann e Alberto Zoffmann (Mitsubishi L200 Evolution), a outra dupla da Mitsubishi Racing, viriam em comboio com Spinelli e Vívolo, com a missão de escoltar os companheiros de equipe, mas atolaram durante a especial.

Sobre os momentos finais Guilherme comenta: “Larguei tranqüilo pela diferença de tempo, mas apreensivo pela dificuldade da especial. Pelo rádio, ouvi que o Riamburgo tinha atolado, mas tive o conforto de estar rodeado de amigos. O Maurício e o Palmeirinha, que estavam na frente, me avisavam sobre as condições da pista. Até que veio o primeiro momento tenso, quando caí no brejo. O Maurício voltou, engatou a cinta e me tirou dali. A 1 km do final da etapa especial, encontrei outro rio, não consegui sair e tive a sensação de morrer na praia, mas um competidor da categoria imprensa me rebocou”. “Bateu o desespero, já perdemos alguns ralis nessas circunstâncias, o tempo todo corria uma tensão no rádio”, complementou Marcelo, o navegador da dupla, que com apenas 21 anos de idade mostrou enorme habilidade, tendo desempenho perfeito em momentos decisivos da competição.

“Vencer o Rally dos Sertões é uma grande emoção, pois é a maior prova Off Road da América Latina”, declarou Spinelli. E ainda fez questão de ressaltar “trabalho em equipe é fundamental, ninguém ganha sozinho, a vitória não começou em Goiânia. Éstamos focados desde o ano passado. O Sertões exige muito, é preciso união. Eu dedico esta vitória a toda a equipe Mitsubishi Racing”.

Na competência da dupla Guilherme/Marcelo e na Mitsubishi Racing têm Dana!