AQUI TEM DANA: Dê bola para a fome de brincar!

Responsabilidade Social sempre merece destaque na Dana. Parte importante do Estilo Dana de Gestão, a boa cidadania passa pelo fomento de iniciativas diretas ou indiretas. E este é o caso da ONG Anjo Menino em São Paulo, que por acreditar que as crianças também se alimentam de sonhos e brincadeiras criou a campanha “Eu dou bola para inclusão social”. O projeto tem como meta minimizar a exclusão social na infância e arrecadar cem mil bolas coloridas até o Natal, que serão distribuídas em comunidades carentes da cidade.

A escolha da bola como símbolo de inclusão social surgiu com a descoberta histórica deste brinquedo tão simples. “A bola é o brinquedo mais antigo que se tem conhecimento e tanto os meninos quanto as meninas podem descobrir diversas brincadeiras. A bola não exige que a criança esteja em um espaço adequado de lazer, então faz com que aguce a imaginação e a criatividade brincando dentro de casa, na rua ou em qualquer lugar”, conta a assessora de projetos da Anjo Menino, Rita de Cássia Lima. Até agora, a campanha já arrecadou cinco mil bolas coloridas.

Mobilizar as pessoas e fazer com que elas voltem o olhar para infância também é um dos objetivos da campanha e para atingir a meta de arrecadação, a ONG Anjo Menino realizará diversas ações. Uma delas é a passeata “Eu dou bola para o brincar”, que acontecerá no dia 5 de dezembro e conta com a participação de 200 crianças, alunas da Escola Municipal de Educação Infantil Quintino Bocaiúva, da comunidade onde a ONG está sediada. A manifestação promete parar a passarela do Metrô Carrão, em São Paulo, na qual as crianças entregarão panfletos, mobilizando os transeuntes a participar da campanha.

Para contribuir, basta entrar em contato com a ONG Anjo Menino, pelo telefone 11 295-0588 ou pelo e-mail dandobola@anjomenino.org.br. O endereço é Rua Serra de Botucatu 1233 – Tatuapé – São Paulo – SP