Aqui tem Dana: Avançada tecnologia para o motor do Ford S-MAX, Carro Europeu do Ano 2007

A Dana fornece importantes soluções para o motor do novo Ford S-Max, escolhido como o “Carro Europeu do Ano 2007” por um júri composto por 58 jornalistas especializados e profissionais do setor automotivo. Entre os componentes Dana no Ford S-MAX, destacam-se os protetores termo-acústicos (TAPS) para o sistema de exaustão do veículo.

“Parabenizamos a Ford pela conquista do título de Carro Europeu do Ano, e estamos orgulhosos por fornecer tecnologias que ajudaram a fazer do Ford S-MAX um vencedor”, disse Michael Burns, presidente e CEO da Dana. “A Dana é um líder global em protetores termo-acústicos. Nosso design avançado ajuda a isolar os componentes do veículo do calor e do ruído gerado pelo motor e pelo sistema de exaustão”.

Os protetores termo-acústicos da Dana incorporam uma camada central que desempenha duas importantes funções: as características de isolamento garantem uma performance térmica superior ao longo da vida útil do veículo, enquanto as propriedades de amortecimento contribuem para a redução dos níveis de NVH e para maior durabilidade. O acabamento do protetor elimina as bordas afiadas, assegura as propriedades de isolamento e amortecimento, e impede a ocorrência de ruídos. O projeto inovador da Dana também libera mais espaço sob o capô, pois o componente se encaixa perfeitamente nos contornos do motor.

Os TAPS são produzidos nas fábricas da Dana no Canadá, Alemanha, Brasil e Japão. A Dana fornece há mais de 15 anos uma variedade de TAPS multi-camadas a diversas montadoras na Europa.