AQUI TAMBÉM VAI TER DANA: Novo filme “Sal de Prata” tem Maria Fernanda Cândido como estrela

Depois de promover exposições itinerantes, concertos, peças de teatro e livros sobre a história e as belezas do Brasil, a Dana investe agora na sétima arte. O mais novo projeto apoiado pelo programa Dana Cultural é o longa-metragem nacional “Sal de Prata”, de Carlos Gerbase, que está sendo filmado em Porto Alegre. O apoio foi possível por meio da Lei do Audiovisual. Para saber detalhes sobre a lei acesse www.planalto.gov.br (clique em Legislação / Leis / Leis ordinárias / 1993 – Lei 8.685 20/07/93).

O filme é produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com co-produção e distribuição da Columbia Pictures. “Sal de Prata” ficará pronto em seis semanas e tem previsão de estréia para 2005. O elenco conta com Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda e Bruno Garcia, além de Júlio Andrade, Janaína Kramer e Nelson Diniz.

“Sal de prata” conta a história de uma grande transformação na vida de Cátia (Maria Fernanda Cândido). Ela é uma bem-sucedida economista e está apaixonada por Veronese (Marcos Breda), um malsucedido cineasta, que ganha a vida com uma pequena loja de revelações fotográficas e faz curtas quando consegue. Um inesperado golpe do destino, contudo, força Cátia a penetrar no mundo do cinema – que para ela é misterioso e cheio de armadilhas – e tentar conhecer melhor a obra de Veronese. Para isso, terá que se relacionar com uma turma que quase sempre evitou.

A produção do longa-metragem foi viabilizada por meio de prêmios em concursos federais de projetos cinematográficos – da ANCINE e do BNDES, ambos em 2003 – e, além da Dana, também conta com o apoio das empresas Brasil Telecom, Santander Banespa, Banrisul, Banrisul Corretora e Grupo Habitasul.

Acompanhe o dia-a-dia das filmagens de “Sal de Prata” acessando o site www.terra.com.br/cinema/saldeprata.