Sinônimo de tradição, segurança e qualidade, a Albarus foi uma das primeiras fabricantes dedicadas à indústria automotiva na América do Sul. Suas operações se iniciaram em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul e a primeira encomenda de maior escala aconteceu em 1948, quando a empresa Figueiras, de Porto Alegre (RS), comprou 1.000 cruzetas para atender o mercado de reposição para os veículos utilitários da marca Jeep.
A marca foi adquirida pela Dana ainda na década de 60 e até os dias de hoje é referência em Juntas Homocinéticas e Cardans e inicia agora uma nova fase no mercado brasileiro de reposição, ampliando o pacote de soluções já disponíveis com a marca Spicer.
As tradicionais caixas em amarelo, vermelho e preto dos produtos Albarus trazem agora uma completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).
Segundo Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição para a América do Sul, o objetivo é atender ainda melhor as necessidades crescentes do mercado de reposição, aliando qualidade com preços competitivos: “seguimos ampliando nossa atuação e oferecendo mais opções que nossos clientes podem oferecer para os seus clientes, ampliando os seus negócios. A marca Albarus tem tradição inegável que se traduz numa impressionante presença nas lembranças dos profissionais no mercado, sempre associada a qualidade e confiabilidade. Junto com a Spicer, a Albarus amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade do cliente, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante”, explica o executivo.
A Dana já possuía a mais completa linha de produtos originais para cardans, diferenciais, juntas homocinéticas e kits de reparo, colunas de direção e lançou no ano passado a linha de componentes de suspensão e direção com a marca
Spicer. Agora, dá continuidade ao novo enfoque para o mercado de reposição, reforçando os investimentos com a marca Albarus, que traz um complemento estratégico ao portfólio.
Desta forma com a complementaridade e sinergia entre os produtos originais Spicer e os produtos All Makes Albarus, a Dana amplia ainda mais as soluções oferecidas para que nossos clientes possam atender melhor aos seus clientes.
Para melhor resgatar a presença marcante conquistada ao longo de 70 anos no mercado brasileiro, a Albarus manteve as tradicionais cores preto, amarelo e vermelho da identidade original da marca. “A proposta é vintage, com o mesmo visual e estilo da embalagem dos anos 70 e o logo original, dentro de um losango”, explica Luís Pedro Ferreira, responsável por Marketing e Comunicação para a região. “Resgatamos também o slogan original: Qualidade que transmite segurança, que expressa com muita propriedade a proposta de valor da Albarus, uma necessidade mais do que atual dos mecânicos e de seus clientes e que não sai de moda. Afinal, qualidade traz segurança na escolha e com segurança, não se brinca”, reforça.
Os produtos da nova linha da Albarus já estão disponíveis nos principais distribuidores e lojas de autopeças do País. Para conhecer mais sobre a história da marca, que antecede o próprio estabelecimento da indústria automotiva brasileira, obter mais informações sobre o portfólio de produtos e catálogos, acesse www.albarus.com.br.