Bolsonaro nega interferência na Petrobras e crê em queda do diesel

Frota & Cia

 

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, através do seu twitter garantiu que não haverá interferência nos preços da Petrobras. Dessa forma, depois da queda mundial do preço do petróleo que juntamente com o coronavírus derrubou as bolsas do mundo todo, ele acredita que o preço do diesel deva ter uma redução.

 

Segundo Bolsonaro, “A Petrobras continuará mantendo sua política de preços sem interferências. A tendência é que os preços caiam nas refinarias”, disse Bolsonaro. Portanto, de acordo com Bolsonaro não há a possibilidade de interferência no CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).

 

Jair M. Bolsonaro @jairbolsonaro

– NÃO existe possibilidade do Governo aumentar a CIDE para manter os preços dos combustíveis. O barril do petróleo caiu, em média, 30% (US$ 35 o barril). A Petrobras continuará mantendo sua política de preços sem interferências. A tendência é que os preços caiam nas refinarias.

 

A crise do petróleo ocorre em virtude da guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita. Com isso, afetando as bolsas de valores do mundo todo. Até as 16h10 de hoje, 09, a Ibovespa já havia registrado queda de 11,5%. Além disso, o dólar chegou a bater R$ 4,78. (Frota & Cia/André Garcia)