Jeep Renegade comemora 5 anos de mercado e 250 mil unidades vendidas

Diário de Pernambuco/Vrum

 

A FCA não só está comemorando os cinco anos do Renegade no mercado brasileiro, como também a nova marca atingida pelo SUV compacto, que acaba de ultrapassar 250 mil unidades comercializadas no Brasil (com o fechamento do mês de fevereiro, foram 254.090 no total).

 

Lançado mundialmente na Europa em setembro de 2014, o Renegade chegou ao território brasileiro menos de um ano depois, e foi o primeiro carro ser produzido no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, que conta com a fábrica mais moderna da FCA no mundo.

 

Ao longo desses anos, o Jeep Renegade recebeu diversos prêmios como: Carro do Ano 2016, organizado pela revista Autoesporte; 10 Best da revista Car and Driver Brasil como o melhor SUV compacto em 2015; Prêmio AutoData 2015 na categoria Veículo Automóvel; Melhor SUV/Crossover Pequeno pela Carsughi/L’Auto Preferita em 2015; Melhor Utilitário-Esportivo Nacional, Melhor Comercial de TV e Melhor Comercial de Internet na edição 2015 do Top Car TV; Prêmio REI 2016, da Automotive Business, na categoria Veículos Leves. Em 2016, o Renegade foi apontado como o melhor veículo nacional pelo Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, que analisou o nível de segurança dos veículos mais vendidos no país.

 

Para manter e ampliar a posição de destaque de mercado, no qual continua a manter o primeiro lugar de vendas no segmento ,a Jeep iniciou 2020 com o lançamento da promoção Destinos Jeep, que mobiliza consumidores a realizarem test drive de um dos modelos da marca e concorrerem a viagens para 30 destinos pelo Brasil. (Diário de Pernambuco/Vrum/Carlos Figueira)