Honda WR-V 2021 aparece antes da hora com visual retocado

Motor 1

 

Enquanto o Fit já ganhou uma nova geração, o Honda WR-V seguia sem qualquer indicação de que teria novidades. No entanto, o crossover não foi esquecido e terá uma reestilização em breve. A informação e imagens foram antecipadas na Índia, inclusive com a data de estreia marcada para abril no país asiático.

 

Em teasers divulgados pela fabricante é possível notar novos detalhes do WR-V 2021, como a nova frente, os faróis e lanternas com LED e alguns dos novos equipamentos. O modelo ainda não tem data para chegar ao Brasil, o que não deve demorar, já que ele foi desenvolvido aqui.

 

Junto com a mudança visual do Honda WR-V, a Honda também aproveitará para mexer na motorização do hatch lá Índia. Para atender as normas BS6 daquele país para rendimento e emissão de poluentes, ele terá o motor 1.5 diesel de 90 cv e 1.2 a gasolina de 110 cv, trabalhando com uma transmissão manual de 5 marchas. Os indianos torcem para que ele finalmente passe a ser vendido com o câmbio CVT usado no Brasil. No nosso mercado, ele utiliza o 1.5 aspirado de 116 cv e 15,3 kgfm, sempre com a transmissão CVT.

 

As imagens divulgadas pela Honda mostram que o WR-V 2021 terá uma nova grade, agora com aletas horizontais, enquanto a parte cromada ficou um pouco mais acima do que antes. As luzes de neblina receberam um acabamento preto em seu entorno. Fechando a parte frontal estão os faróis com DRL e luz de posição integrados, além de adotar projetor com lâmpadas em LED.

 

As lanternas, também com um LED que acompanha todo o formato da peça, indo até o porta-malas. O interior revela o teto-solar elétrico com função one-touch e outra que mostra o volante com comandos para o controle de cruzeiro. É possível notar que está com uma nova multimídia, mas manteve o cluster atual.

 

A estreia do Honda WR-V renovado acontecerá em abril na Índia, prazo limite para que os carros se adequem ao BS6. No Brasil, a expectativa é que ele seja revelado ainda neste ano por alguns motivos. O hatch foi criado aqui e já está no mercado desde 2017. Caso a Honda decida ir ao Salão do Automóvel deste ano (e o evento aconteça), pode ser uma das estrelas da fabricante para a feira. (Motor 1/Nicolas Tavares)