Mobiauto lança a primeira universidade automotiva do Brasil

Portal Terra

 

A Mobiauto, plataforma online de compra e venda de automóveis, lançou a primeira universidade do setor automotivo no Brasil. O objetivo é profissionalizar o setor com o curso de graduação em Gestão Automotiva. Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário ítalo Brasileiro, de São Paulo, o curso é uma graduação tecnóloga, reconhecida pelo MEC, no formato EAD, com aulas online e presenciais. A instituição parceira atua há 69 anos na oferta de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de saúde, educação, negócios e tecnologia, além de cursos livres de capacitação.

 

Com duração de quatro semestres, o curso conta com professores especializados nas áreas de administração, comunicação e marketing e do mercado automotivo. O evento de inauguração da Universidade Mobiauto contou com a participação do ex-atleta Oscar Schmidt. Após se afastar das quadras, Oscar dedica-se a transmitir sua experiência de 32 anos como jogador de basquete, sendo 24 defendendo a Seleção Brasileira.

 

O CEO da Mobiauto, Sant Clair de Castro Júnior, que também é professor do curso, vai compartilhar a expertise de mais de 20 anos de experiência em grandes empresas no setor automotivo. “O curso é uma graduação voltada para a administração de empresas que atuam no setor automotivo”, explica Sant Clair. “Vamos trabalhar disciplinas que tragam a realidade dos profissionais da área para dentro da sala de aula. Vamos discutir os verdadeiros desafios que esses profissionais precisam lidar no dia a dia e propor técnicas para que eles consigam desempenhar melhor suas atividades.”

 

O Brasil possui cerca de 50 milhões de automóveis em circulação, sendo que 217 mil novos veículos são emplacados todos os meses. Já existem mais de 55 mil revendas e concessionárias de usados, seminovos e novos, que, juntas geram, cerca de 925 mil empregos diretos e indiretos. Porém, é um mercado em constante transformação e requer profissionais bem preparados para acompanhar esse ecossistema em constante mudança.

 

“Há uma revolução silenciosa no setor automotivo, baseada em tecnologias que estão mudando totalmente o comportamento do consumidor e dos profissionais do setor”, comenta o CEO da Mobiauto. “O curso Gestão Automotiva ajudará profissionais a atuarem com mais propriedade nesta nova realidade, pois traz um ambiente focado na troca de experiências e melhores práticas, com foco em discutir e trazer soluções para problemas comuns do dia a dia dos profissionais do setor.”

 

O curso Gestão Automotiva da Universidade Mobiauto contará com aulas de Fundamentos da Administração, com o professor Vandelerdei Fernandes Barreto, Matemática Aplicada, com Carlos Xavier, Aplicação de CRM, com Rafael Cutait, aulas de Comunicação, com Sergio Quintanilha (editor do GUIA DO CARRO), e Marketing Digital, com Marcos Henrique. Já as aulas seguintes serão ministradas por Saint Clair e exploram conhecimentos práticos sobre inovação, criatividade, estratégia, vendas e pós-vendas, logística e empreendedorismo no setor automotivo.

 

Para adesão ao curso, que já tem uma turma confirmada, o valor da mensalidade para profissionais de lojas não conveniadas à rede Mobiauto é de R$ 475, com desconto de 10% até o 5º dia útil do mês. Já para alunos de lojas conveniadas, a mensalidade do curso pode chegar a R$ 299, o que inclui descontos de até 40%. (Portal Terra)