Serviço de assinatura de carro cresce no país.

DCI

 

O conceito de uso ganha cada vez mais força no setor automotivo. De janeiro a maio deste ano, a adesão ao Carro Fácil, serviço de carro por assinatura da Porto Seguro na locação de veículos por longos períodos, cresceu 72% em comparação com os mesmos meses de 2018. A alta ultrapassou até mesmo o resultado alcançado ao longo do ano passado, quando registrou 68% de crescimento.

 

“As pessoas já percebem que assinar pode valer mais a pena do que comprar um automóvel zero quilômetro”, destaca Marcelo Rosal, gerente do Porto Seguro Carro Fácil. Isso porque, além da manutenção e das despesas fixas como seguro e IPVA, quem adquire um carro novo também se depara com a depreciação do veículo, que geralmente ocorre assim que o carro deixa a concessionária.

 

A cada um ou dois anos de uso, os clientes têm um veículo zero à sua disposição. Seguro, documentação, manutenção preventiva e serviço de leva e traz para revisões estão inclusos no pacote, que custa a partir de R$ 999 mensais. São duas opções de planos: Convencional, para quem precisa dirigir maiores distâncias; e Controle, voltado às pessoas que geralmente rodam pouco de carro, mas que não abrem mão da comodidade de ter um veículo novo 24 horas por dia.

 

De acordo com o executivo, o carro por assinatura chega a ser até 6% mais barato do que adquirir um automóvel zero à vista, e de até 24% se a compra for financiada em 12 meses. “Com todos os gastos colocados na ponta do lápis, essa opção se mostra realmente vantajosa. Isso sem contar a possibilidade de ter um carro zero todos os anos e a praticidade que o cliente encontra quando decide trocar de automóvel”, reforça Rosal.

 

O Porto Seguro Carro Fácil está disponível no estado de São Paulo e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. (DCI)