Prius muda pouco e fica mais caro

Portal R7/Autos Carros

 

Na contramão das outras montadoras que lançam os carros linha 2020, a Toyota divulgou hoje a linha 2019 do híbrido Prius. Enquanto aguarda a chegada da estrela da marca, o Corolla, o veterano adota linhas mais suaves, muda lanternas e faróis para um tom escurecido e encarece R$ 1.930,00. Agora o novo preço do carro vendido em versão única é R$ 128.530,00.

 

Entre as mudanças estão a adoção de um estepe temporário, o bagageiro ganhou mais 30 litros, resultando em um total de 442 litros. O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar), que antes era capaz de armazenar apenas quatro ajustes. O painel passa a fornecer, além de todas as informações presentes no modelo anterior, detalhes sobre a pressão dos pneus conectado aos sensores.

 

O híbrido mais vendido do mundo recebeu um a nova central multimídia, agora com sete polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick, que foi lançada em julho nos modelos Hilux e SW4.

 

Com capacidade de reconhecer dois toques simultâneos, o equipamento agora permite, por exemplo, que os ocupantes possam aplicar a função de zoom em imagens e informações do navegador, além de manusear barras de rolagem em listas de músicas e arquivos.

 

A multimídia não tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, mas tem tecnologia Miracast integrada, que inclui: Waze, Google Maps, YouTube e outros apps. Por fim, a multimídia conta com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado, que recebeu diversos aprimoramentos de rota e funcionalidade mais acessível.

 

No motor não houve alteração: o Prius ainda combina um motor a gasolina 1.8L VVT-i de ciclo Atkinson e um motor elétrico. O conjunto prioriza a eficiência e fornece potência combinada de 122 cv. (Portal R7/Autos Carros)