Picape de luxo da Mercedes-Benz é vista em testes na Espanha

Carsale

 

A Mercedes-Benz chamou a atenção do mercado ao anunciar a primeira picape de luxo. Agora, a expectativa é que a marca apresente o primeiro conceito do modelo seja apresentado durante o Salão do Automóvel de Paris. De acordo com a nova política de batismo da marca, é provável que o utilitário se chame GLT.

 

Fato é que a marca alemã está trabalhando duro na concepção do modelo. Prova disso é que a equipe do Autoevolution flagrou a picape em testes na Espanha. A primeira impressão é que se trata de uma Nissan Navara (Frontier no Brasil), na qual a picape alemã será baseada, mas, ao olharmos mais cuidadosamente, percebemos as diferenças. Começando pelos para-lamas mais largos, além de pneus maiores.

 

A picape da Mercedes-Benz será oferecida com o câmbio de seis marchas manual como item de série, enquanto um câmbio automático de sete velocidades será opcional. A marca é reconhecidamente forte nas vendas de utilitários e agora tentará emplacar mais uma novidade. Para isso, a marca promete manter seus padrões de segurança e qualidade.

 

A GLT será fabricado na Argentina pela Nissan e comercializada na América Latina. Também fazem parte dos planos da marca a África do Sul, Austrália e Europa. Os Estados Unidos só receberão a picape se a marca convencer a parceira alemã a produzir o modelo no México, evitando taxas mais altas de imposto. (Carsale)