Renault Alaskan: picape média estreia esta semana

Carplace

 

Primeira picape média produzida pela Renault em toda sua história, a inédita Alaskan já tem data marcada para estrear em formato definitivo. Apresentada como carro-conceito no Salão de Frankfurt, no ano passado, a camionete está com lançamento oficial marcado já para esta semana, mais precisamente para a próxima quinta-feira (30). O evento para a imprensa acontecerá em Medellín, na Colômbia, onde a marca fará uma série de demonstrações. A expectativa é de que o modelo também esteja presente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 

Estratégica para os planos globais da Renault, a Alaskan será produzida junto com a Nissan Frontier na fábrica de Córdoba, na Argentina, e também em Barcelona, na Espanha. Não custa lembrar, a picape japonesa emprestou toda sua base mecânica para o modelo francês e dará origem também à primeira picape média da Mercedes, por enquanto batizada de Classe X. O objetivo é abrir mercado em países bastante consumidores de picapes deste porte, como Brasil, África do Sul, Tailândia e Austrália, além de atuar em algumas regiões da Europa.

 

As vendas serão iniciadas em 2017 e até agora nenhum detalhe mecânico foi revelado. Especulações apontam para o uso de um moderno motor 1.6 turbodiesel de 160 cavalos, mas nada por enquanto foi confirmado. Mais detalhes em breve. (Carplace/Dyogo Fagundes)