Jonathan Collins

Jonathan Collins é vice-presidente sênior e diretor financeiro da Dana.   Ingressou na empresa depois de atuar na mesma função na ProQuest, líder mundial em recursos de informação, após experiência prévia na cadeia de fornecimento da indústria automotiva.

Ao longo de sua carreira, adquiriu ampla experiência nos diversos aspectos das finanças corporativas e construiu uma trajetória sólida ao melhorar a rentabilidade e executar metas de crescimento em empresas multinacionais.

Nomeado vice-presidente sênior e diretor financeiro da ProQuest em 2013, Collins trabalhou com a liderança da empresa para melhorar a rentabilidade usando uma forte disciplina de custos, crescimento orgânico e aquisições graduais.  Antes disso, havia atuado como vice-presidente de operações financeiras da ProQuest, onde conduziu os esforços de planejamento e análise financeira enquanto integrava as operações financeiras de diversas aquisições.

Também ocupou cargos executivos em finanças operacionais e comerciais no IAC (International Automotive Components Group) de 2007 a 2010.  Antes de trabalhar no IAC, ocupou diversos cargos de responsabilidade crescente na área de finanças da Lear Corporation e atuou como analista financeiro na Accenture.

Collins tem MBA, com distinção, da Escola de Administração Stephen M. Ross da Universidade de Michigan.  É formado em finanças e marketing pela Universidade Cedarville de Ohio, EUA.