Arquivos da Categoria: Mercado

Mitsubishi lança campanha para incentivar isolamento social

AutoIndústria   A Mitsubishi Motors decidiu incentivar os brasileiros a permanecerem em suas casas como forma de atenuar a disseminação do coronavírus. A montadora lançou nesta sexta-feira, 27, a campanha #desacelere em meios digitais e que inclui um “filme-manifesto, como define a agência criadora Ampfy, além de ações de conteúdo de marca e de relacionamento… Leia mais »

Grupo Moura desenvolve máscaras de proteção para doar à população

Negócios em Movimento   Como forma de contribuição com o País e também com a responsabilidade social, o Grupo Mourá coordenará a produção local e fará a doação de 100 mil máscaras para reforçar as medidas de proteção individual para a população contra o Coronavírus (Covid-19). A fabricação tem início já nesta semana e a… Leia mais »

CRLV digital chega a marca de 2,6 milhões de emissões

Frota & Cia   O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital atingiu a marca de 2,6 milhões de emissões. Dessa forma, a tecnologia vai se espalhando por todo o país. No Amazonas, por exemplo, foram 26,9 mil emissões. No Rio Grande do Sul foram 217,3 mil.   De acordo com o gerente… Leia mais »

EUA oferecem visto a médicos e enfermeiros

O Estado de S. Paulo/W. Post e Agência AFP   O Departamento de Estado dos EUA publicou em seu site e no Twitter uma oferta encorajando a contratação de médicos e enfermeiros “que buscam trabalho no EUA ou querem trocar o visto de visitante, principalmente os que estão lidando com a pandemia de coronavírus”.  … Leia mais »

Falta de suporte nas estradas faz caminhoneiros começarem a parar

Canal Rural   De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores autônomos, em Sinop-MT, já há uma redução na disponibilidade de caminhoneiros. Isso acontece porque muitos profissionais estão deixando de exercer as atividades por conta própria devido à falta de apoio logístico como, por exemplo, de oficinas mecânicas fechadas.   Segundo o comentarista do Canal Rural,… Leia mais »

Transporte rodoviário de carga no Brasil recua 26% em dez dias

Estradão   O volume de transporte rodoviário de carga (TRC) no Brasil recuou 26,14% em dez dias. É o que aponta um levantamento feito pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) com 600 transportadoras brasileiras.   O objetivo é monitorar o impacto da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. Foram ouvidas empresas… Leia mais »

Com férias e isolamento, brasileiro gasta menos tempo no trânsito

AutoIndústria   Dados do sistema de conectividade automotiva VAI, Vehicle Artificial Intelligence, indicam que o tempo gasto  diariamente pelos brasileiros nos veículos entre 18 e 23 de março caiu mais de 50% em relação à média registrada na primeira semana do mês, quando ainda não eram tão intensas as recomendações governamentais para a restrição de… Leia mais »

Ford adia por três meses pagamento de financiamento de carros da marca

O Estado de S. Paulo   Diante das dificuldades causadas com a chegada ao País do novo coronavírus – que está levando empresas a darem férias coletivas aos funcionários e redução de salários – a Ford oferece a possibilidade de seus clientes suspenderem o pagamento das parcelas dos próximos três meses. Elas serão cobradas apenas… Leia mais »

Volkswagen prorroga férias coletivas até o final de abril

AutoIndústria   Já se antecipando à provável prorrogação do isolamento imposto pela pandemia do Corid-19, a Volkswagen decidiu prorrogar a suspensão da produção das suas quatro fábricas instaladas no Brasil até o dia 30 de abril.   Com operações paralisadas desde a última terça-feira, 23, os trabalhadores da área produtiva encontram-se em folgas administradas por… Leia mais »

Audi e Volkswagen mudam os logotipos para promover o isolamento social

Revista Auto Esporte    A pandemia do coronavírus (Covid-19), claro, está afetando a indústria de automóveis ao redor do mundo. No Brasil, praticamente todas as fábricas suspenderam suas operações.   Audi e Volkswagen criaram uma campanha para promover o distanciamento social. E ambas as marcas usaram uma imagem bastante emblemática para isso: o logotipo.  … Leia mais »