VWCO aprimora caminhões para coleta de resíduos

AutoIndústria

 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus alterou oferta dos modelos Constellation 17.260 e 24.260 nas versões Compactor Robust, destinados às aplicações de limpeza urbana com a adição de equipamentos e itens de acabamento.

 

A nova programação de produção disponível permite a inclusão de para-choque curto de plástico, sem alterações no ângulo de ataque, e novo revestimento no banco de três assentos feito de corino, material que imita o couro, facilitando a limpeza.

 

Os modelos saem de fábrica equipados com tomada de força acoplada na transmissão ou no motor, a depender da necessidade da operação em relação ao uso do compactador de resíduos, se com o veículo parado ou em movimento. Há ainda versões com câmbio manual ou automático, fornecido pela Allison.

 

O trem de força ainda traz motor MAN de 250 cv e 900 Nm (91,8 kgfm) de torque com tecnologia de recirculação de gases EGR, que dispensa uso do Arla 32. Segundo a fabricante, a ausência do tanque de abastecimento do agente permite melhor aproveitamento do chassi e facilita a instalação do implemento. (AutoIndústria)