E-commerce para o segmento automotivo

A Tarde

 

Muito provavelmente você já ouviu dezenas de vezes a expressão “novo normal”, que se refere ao cenário pós-pandemia. Há um amplo debate em torno da origem desse termo, mas todos concordam que ele diz respeito ao comportamento das pessoas e das sociedades após grandes catástrofes, a exemplo das guerras mundiais. No mercado automotivo, ele pode definir o comportamento de muitos consumidores, as estratégias dos executivos das grandes marcas e o dia a dia dos vendedores das concessionárias, neste momento de quarentena.

 

A Tarde Autos de hoje traz a experiência de compra de pessoas comuns, que tiveram condição de realizar sonhos de consumo, em época de crise econômica. Gente simples, que trabalha bastante, e decidiu que era hora de aproveitar as promoções para a troca do carro ou para comprar a moto para os momentos de lazer.

 

Nossos leitores foram às compras e levaram um Renault Logan 1.0, um Citroën C4 Cactus e uma moto Honda XRE 300. Todos aprovaram a rapidez e a segurança das transações online.

 

Em Salvador e em muitas cidades baianas, as concessionárias estão fechadas, vendedores trabalhando remotamente. E o investimento nas plataformas digitais para a promoção de vendas tem se mostrado capaz de minimizar prejuízos.

 

O crescimento exponencial da digitalização e a explosão das vendas online será o novo normal para todos os segmentos do varejo. Em casa, na quarentena, com as lojas fechadas, até mesmo as pessoas mais resistentes às compras online, acabaram aderindo, e as experiências bem-sucedidas de compra geram mais desejo de comprar pela internet.

 

Não por acaso, a Chevrolet anunciou o lançamento da sua primeira loja de veículos novos no Mercado Livre. A loja oficial entrou no ar este mês para comercializar o Novo Tracker.

 

Mas não apenas a Chevrolet está apostando em novos formatos, a fim de potencializar suas vendas digitais. Essa é uma prática de todas as grandes marcas de veículos no mundo. “Aventuras podem ficar para depois, seus sonhos não”. A frase do comercial da Jeep, estampada em várias mídias sociais, é uma chamada para a ação, neste momento de crise, para quem deseja e tem fôlego financeiro para investir na compra do carro zero. (A Tarde)