VW revela o Nivus em apresentação mundial on-line na quinta-feira

AutoIndústria

 

Principal lançamento da Volkswagen do Brasil este ano, o novo SUV-cupê da marca, o Nivus, será revelado à imprensa em evento com transmissão pela internet a partir das 11h da quinta-feira, 28. O compacto se posiciona entre o hatch Polo e o utilitário esportivo T-Cross, compartilhando a plataforma MQB dos dois modelos.

 

Esse é o primeiro carro da marca com desenvolvimento 100% brasileiro que será fabricado e comercializado no mercado europeu. Seu lançamento na Espanha está programado para o ano que vem. Com 4,27 metros de comprimento e 7 cm maior que o seu irmão T-Cross, seu porta-malas do novato comporta 415 litros.

 

Segundo já adiantou a própria montadora, a conectividade será destaque no novo modelo, incorporando como item opcional o multimídia VW Play, sistema desenvolvido pela engenharia brasileira e já apresentado em live pelo presidente e CEO da empresa na América Latina, Pablo Di Si:

 

“O VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes. Ele foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado em usar o cliente real. É um recurso que é uma cara da nova Volkswagen, com foco total na digitalização e que abre várias oportunidades de novos modelos de negócios para uma marca”.

 

Com o lançamento do Nivus, a Volkwagen visa criar um novo segmento no mercado brasileiro, o de SUV compacto com ares de cupê. Suas características são mais esportivas do que as do T-Cross e outros modelos similares e, por ser mais compacto, chega para atender prioritariamente o uso urbano.

 

O motor do Nivus é o mesmo usado no Polo e no T-Cross, o 200 TSI, 1.0 de três cilindros com turbo e injeção direta de combustível, que gera até 128 cavalos quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas. (AutoIndústria)