Diesel Petrobras Grid tem nova geração

Frota & Cia

 

A Vibra lançou o novo Diesel Petrobras Grid, que representa a nova geração do combustível para veículos de todos os portes, desde pick-ups e SUVs, Vucs a ônibus, caminhões e maquinários. Com avançada tecnologia de aditivação, o produto promete redução dos custos com manutenção.

 

O Diesel Grid recebe a tecnologia Tecno 3, que possui uma seleção de aditivos que agregam propriedades não existentes no diesel comum, proporcionando mais limpeza, proteção e economia.

 

A nova aditivação foi desenvolvida, exclusivamente, para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do motor, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. Possui, ainda, modernos aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação, aumentando a rapidez dos abastecimentos e protegendo as peças internas do motor.

 

“Nosso produto entrega 76% de redução de depósitos nos bicos injetores, reduzindo tempo de parada e aumentando a disponibilidade de frota“, afirma Juliano Prado, vice-presidente comercial B2B e Aviação da Vibra.

 

Segundo os resultados em testes de laboratório da Vibra, a tecnologia aplicada na aditivação de Grid evita a oxidação e consequentemente a formação de borra e sedimentos adesivos. Portanto, a solução já está em conformidade com a obrigatoriedade da mistura de 15% de biodiesel ao diesel a partir de 2025.

 

“Com esse lançamento, fechamos a renovação da Linha Grid, reforçando o nosso portfólio para atender às necessidades de um público cada vez mais exigente, que busca combustíveis que proporcionem mais desempenho e economia”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Produtos, Negócios e Marketing da Vibra.

 

Diesel Petrobras Grid

 

  • 76% de redução de depósitos nas válvulas;
  • 92% menos oxidação vs diesel comum com menor formação de borras e minimizando impactos;
  • Sua ação antiferrugem evita a corrosão em todas as partes metálicas do sistema de alimentação de combustível;
  • Mantem Sistema de injeção e combustão limpos, sem depósitos o que garante uma combustão mais eficiente;
  • Aditivos de alta tecnologia possuem ação antiespumante e reduz a formação de espuma no tanque do veículo durante o enchimento, permitindo uma operação mais rápida, segura e sem desperdício. Redução de 64,8% de volume de espuma.

 

O Flua voltou

 

Em compasso com o lançamento do novo Diesel Grid, a Vibra relançou a marca Flua, de arla 32, que é um agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) para todos os veículos a diesel com a tecnologia SCR (selective catalyst reduction). A Vibra comercializa o produto em embalagens de 20L, 1000L ou a granel. (Frota & Cia/Gustavo Queiroz)