Motor Mais
A Volvo Car Brasil segue em expansão e celebra os resultados do fechamento de março. O desempenho coloca a marca na segunda posição entre as que integram o segmento premium, tanto no fechamento do mês, quanto no acumulado do ano.
Como se não bastasse, o elétrico C40 e o híbrido plug-in XC60 são, respectivamente, o BEV e o PHEV mais vendidos do segmento premium no mês que terminou – com 124 e 282 unidades, respectivamente.
“O começo do ano é um período desafiador, por combinar período de férias e carnaval. Isso sempre impacta os números, mas estamos satisfeitos com o fato de manter a Volvo como a marca premium referência no segmento. Estamos confiantes que no segundo trimestre apresentaremos uma performance ainda mais forte e estaremos mais prontos que nunca para a chegada do EX30”, afirma Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil.
No fechamento do primeiro trimestre, a marca segue como líder premium na categoria do XC60, além de ocupar a segunda colocação geral (que engloba todo o mercado brasileiro) nas categorias BEV e PHEV.
Ao todo, a Volvo teve 599 carros emplacados, o que representa 14,5% de participação no segmento premium, no mês passado, consolidando-se na vice-liderança. Já no acumulado do ano, o total é de 1650 unidades, o que representa 15,3% de participação. No quesito eletrificação, a Volvo é a quinta no geral, com participação anual acumulada de 4,6%. (Motor Mais)