JAC Hunter já está homologada e lançamento será em junho ou julho

Motor 1

 

A JAC Motors prepara uma mudança considerável em sua estratégia no mercado brasileiro. Depois de apostar nos modelos elétricos, a empresa de Sergio Habib voltará aos modelos a combustão em segmentos importantes, começando pelas picapes médias, com a JAC Hunter posicionada em uma faixa competitiva.

 

A JAC Hunter já foi flagrada em testes no Brasil algumas vezes, mas a picape média apareceu no ranking de vendas da Fenabrave, o que indica que está homologada e já com emplacamento definitivo, não mais como um carro protótipo em fase de testes. São apenas três unidades, mas seu lançamento oficial para o público acontece entre junho e julho, segundo fonte da JAC Motors.

 

A picape já tinha sido confirmada por Sergio Habib no podcast do Motor1.com. Segundo ele, a mudança nos impostos de elétricos o levaram a voltar a vender modelos a combustão por aqui, principalmente entre as picapes médias, um segmento rentável. Importada da China, pode ter preço atrativo diante da concorrência tradicional, algo como o que a Fiat fez com a Titano.

 

Ainda não sabemos exatamente qual o conjunto mecânico da picape. Em alguns mercados, roda com um motor 2.0 turbodiesel com 170 cv e 41,8 kgfm de torque um câmbio automático de 8 marchas da ZF e tração 4×4. A versão elétrica também deve ser lançada por aqui em um segundo momento. Sobre a JAC, ainda terá um SUV médio híbrido plug-in e um elétrico maior que o EJS1 de olho no mercado do BYD Dolphin e GWM Ora 03. (Motor 1/Leo Fortunatti)