Jeep dará garantia de 1 ano para Compass, Commander e Renegade usados

Motor 1

 

Quem estiver de olho em um SUV nacional da Jeep, mas não consegue chegar no valor de um 0km, a marca anunciou um novo benefício para modelos seminovos e usados. Quando adquiridos por meio de uma das 250 concessionárias da marca no país, Renegade, Compasse e Commander terão garantia extra.

 

A Jeep anunciou um programa de seminovos com garantia de 1 ano em todas as lojas do país para os 3 modelos nacionais. O programa é aplicado aos modelos que não tenham outra garantia de fábrica ainda ativa e sem limite de quilometragem. Segundo a marca, o veículo passa por um “rigoroso processo de análise”, mas não explicou exatamente o que é verificado. A marca também não informou a partir de qual ano modelo o trio terá garantia adicional.

 

“Acompanhando o crescimento do mercado de usados, essa garantia de 1 ano aos modelos seminovos da Jeep oferece ao cliente a mesma segurança e tranquilidade, além de agregar ainda mais valor aos modelos usados vendidos em nossa rede. Assim, a Jeep garante o padrão de alta qualidade e confiabilidade que já faz parte da marca e proporciona as melhores condições para os clientes de modelos seminovos.”, comenta Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

 

Compass e Commander renovados no horizonte

 

Enquanto a Jeep trabalha a questão da garantia para seus modelos usados, flagras nos últimos meses estão apontando para mudanças. Compass e Commander vêm sendo fotografados desde o ano passado com camuflagens mostrando duas saídas de escape no para-choque traseiro e disfarces na dianteira para pequenos detalhes.

 

Ainda sem confirmação oficial, a especulação no momento é a de que Compass e Commander devem ganhar algumas mudanças ainda em 2024. A principal delas deve ser a adoção do motor 2.0 turbo a gasolina da família Hurricane 4. O propulsor, já usado pela picape Ram Rampage, entrega 272 cv de potência, 40,8 kgfm de torque e promete fazer do Compass um dos SUVs mais rápidos do segmento. Também farão parte do conjunto o câmbio automático de 9 marchas fornecido pela ZF e o sistema de tração 4×4 integral. (Motor 1/Thiago Moreno)