Rodízio de carros em São Paulo: veja regras para os dias 25 e 26 de janeiro

Portal Terra

 

O rodízio de veículos de passeio em São Paulo será suspenso na quinta-feira, 25, e também na sexta, 26, em decorrência do feriado prolongado de aniversário da cidade.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também não valerão na cidade, mas apenas para o dia 25, quinta-feira.

 

Na sexta, 26, o rodízio de veículos pesados, a ZMRC e ZMRF voltam a ter operação normal, e apenas o rodízio de veículos de passeio (automóveis) continuará suspenso. Os corredores de ônibus também não serão liberados, segundo a administração.

 

A rodízio de carros, quando está em vigor, proíbe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7 horas às 10 horas, e da tarde, das 17 horas às 20 horas. Infringir a regra, que consta no Código de Trânsito Brasileiro, implica infração de trânsito de nível médio, multa de R$ 130,16, e punição de quatro pontos na carteira.

 

Dia 25 terá Tarifa Zero nos ônibus da capital

 

Conforme já anunciado pela administração no mês de dezembro, as passagens para os ônibus municipais da capital, operados pela SPTrans, não serão cobradas no dia 25 de janeiro. A gratuidade do transporte, aplicada pelo Programa Tarifa Zero aos domingos, também valerá para o dia do aniversário de São Paulo.

 

A gratuidade das passagens de ônibus também foi válida no dia 25 de dezembro de 2023 (Natal) e no 1º de janeiro deste ano. (Portal Terra)