Vibra lança plataforma para gestão de frota em parceria com Veloe Go

Agência CMA

 

A Vibra, distribuidora de combustíveis, e a Veloe Go fecharam uma parceria e estão lançando o Frota+. A partir de agora, empresas que têm frotas corporativas poderão contar com a nova solução de gestão para abastecimento nos postos Petrobras, uma rede com mais de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o país.

 

Segundo o comunicado, os clientes terão à disposição uma ferramenta para gestão de combustível, que além de oferecer redução de custos, vai colaborar no controle e automatização da frota. O Frota+ traz também atendimento personalizado, condições comerciais especiais e uma jornada mais simplificada, em uma plataforma de gerenciamento mais tecnológica.

 

“Nosso segmento é altamente competitivo e o Frota+ vem para trazer diferenciação e benefícios para o frotista com uma plataforma para seu abastecimento, fortalecendo nossa proposta de valor para o público B2B e fidelizando seu volume em nossa rede de postos”, explicou Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

 

Neste primeiro momento, o Frota+ pretende alcançar empresas que trabalham com frota pesada de caminhões e que circulam por rodovias. Segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o mercado de transporte de carga tem hoje mais de 300 mil empresas autorizadas, com uma frota superior a 1,7 milhão de veículos. Diante desse cenário, Vibra e Veloe preveem um aumento do volume de combustível transacionado, com estimativa de mais de 25 milhões de litros/mês, totalizando mais de R$ 100 milhões. A expectativa é atingir esses números nos próximos 36 meses.

 

A companhia salientou que a solução considera também uma demanda antiga dos revendedores, donos dos postos de combustíveis, que passarão a ter uma solução tecnológica de gestão proprietária, que vai além de ser um simples meio de pagamento e que levará volume para os postos Petrobras.

 

O frotista que optar pela contratação do Frota+ poderá escolher entre trabalhar com cartão ou aplicativo personalizado para facilitar a jornada de seus motoristas. Pela plataforma ele poderá ter controle de quilometragem, gastos e configurar uma série de alertas e bloqueios para evitar comportamentos não esperados no abastecimento, assim como fraudes. Os postos Petrobras integrantes da rede Siga Bem, marca de excelência especializada no atendimento ao público caminhoneiro, terão ainda benefícios especiais e vantagens competitivas, proporcionando mais economia aos frotistas em seus abastecimentos nesses postos. (Agência CMA/Emerson Lopes)