Operação na Hyundai continua parcial até dia 10 de agosto

A Tribuna Piracicabana

 

A Hyundai Motor Brasil informa que, para seguir com o volume de produção ajustado à demanda do mercado, que ainda se encontra em fase de recuperação devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na economia nacional, vai prorrogar por mais 14 dias a suspensão de contrato de trabalho do primeiro turno de sua fábrica em Piracicaba. A operação seguirá, ainda de maneira parcial, com os 2º e 3º turnos, até o dia 10 de agosto, nova data prevista para o retorno do 1º turno.

 

A continuidade do funcionamento parcial da fábrica foi devidamente acordada com o STMP (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba), com base nas medidas de proteção de emprego do Governo Federal. Durante a prorrogação da suspensão de contrato, o 1º turno da fábrica permanecerá com a ajuda compensatória adicional da Hyundai, que garante a todos o mesmo salário líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS.

 

Seguindo as determinações do Governo do Estado de São Paulo e as orientações das autoridades de saúde para o combate à Covid-19, todos os funcionários que estão trabalhando na fábrica e nos escritórios usam máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias, e respeitam o correto distanciamento social.

 

Segurança e saúde

 

Processos de higienização e proteção contra contaminação foram introduzidos no transporte, nas entradas e nos ambientes da fábrica e dos escritórios, nas estações de trabalho e nas áreas de alimentação e descanso. A temperatura corporal dos funcionários também é medida diariamente. A Hyundai segue observando a recuperação da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Qualquer alteração do cenário atual poderá implicar novas ações. Para a Hyundai, a segurança, a saúde e o bem-estar de seus funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros são da mais alta prioridade, principalmente neste momento de pandemia global da Covid-19. (A Tribuna Piracicabana)