Alejandro Romanos comandará design mundial da Renault

AutoIndústria

 

Depois de Luca De Meo, contratado como CEO, a Renault acaba de anunciar outro alto executivo da Seat: Alejandro Mesonero-Romanos comandará o time de design do grupo francês a partir de outubro. O designer espanhol de 52 anos se reportará a Laurens van den Acker, membro do Comitê Executivo do Groupe Renault responsável pela área.

 

Romanos vinha atuando como diretor de design da fabricante espanhola pertencente ao Grupo Volkswagen há nove anos e foi responsável pela completa reestilização dos carros da marca. São projetos coordenados por ele os modelos Ateca, Arona e Tarraco, além da quinta geração de Ibiza e as últimas versões do Leon e Cupra.

 

De 1994 a 2001, Ropmanos, nascido em Madri e formado pela Elisava Barcelona School of Design, trabalhou no Volkswagen Design Center Europe e participou de vários projetos para a própria Seat, Volkswagen, Audi e Lamborghini.

 

Esta é a segunda passagem do executivo na Renault. De 2007 a 2009, atuou no departamento de Design Avançado da montadora e depois foi nomeado diretor de design da Renault Samsung Motors na Coréia do Sul. (AutoIndústria)