Traton nomeia Matthias Gründler como novo CEO

AutoIndústria

 

Matthias Gründler, CEO Grupo Traton – AutoindustriaEm movimento de reorganização do comando do Grupo Traton, Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão da Traton SE, anuncia Matthias Grüendler para a presidência do Conselho de Administração no lugar de Andreas Renscheler a partir de 15 de julho.

 

Gründler retorna aos domínios da organização depois de renunciar, em maio de 2018, ao cargo de CFO da VW Truck & Bus, na época o braço de veículos comerciais pesados do Grupo VW que deu origem à Traton.

 

A companhia também nomeia Andreas Tostmann, atual membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars para as áreas de Produção e Logística, em substituição a Joachim Drees, que deixará o Conselho de Administração da TRATON.

 

Em outra mudança, Carsten Intra, atualmente responsável pela função de RH no Conselho de Administração, assumirá o cargo de CEO da Volkswagen Commercial Vehicles.

 

Trajetória bem-sucedida

 

O presidente do Conselho de Supervisão agradeceu Renschler pelos trabalhos prestados à companhia desde 2015 e o sucesso com a criação do Grupo Traton em 2018. “Após um IPO bem-sucedido em Frankfurt e Estocolmo, ele estabeleceu, junto com o Conselho de Administração, todas as bases para uma abordagem orientada para o futuro e garantiu que a empresa, por meio de uma forte rede de parceiros estratégicos, tivesse acesso a todos os mercados relevantes”, resumiu em nota.

 

Em menção da Gründler, Pötsch reforçou a experiência do executivo no setor e seu conhecimento da cultura organizacional da empresa, “tendo desempenhado um importante papel em seu desenvolvimento. Ele continuará agora essa trajetória, na linha de frente com toda a equipe da Traton”.

 

Roberto Cortes, membro do Conselho de Administração da TRATON SE e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Henrik Henriksson, membro do Conselho de Administração da TRATON e CEO da Scania, e Christian Levin, membro do Conselho de Administração da TRATON e diretor de Operações e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, permanecem em suas respectivas posições. (AutoIndústria)