Transporte Mundial
DAF Agende Fácil é o serviço que a fabricante de caminhões lançou para assistir os clientes com os caminhões que precisam de manutenção urgente e não pare em um momento crucial para a logística. O atendente ainda será responsável por fazer o acompanhamento e o follow up dos serviços. Os contatos podem ser feitos por meio do número (42) 99103-6412 (WhatsApp), das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
O DAF Agende Fácil conta com profissionais capacitados para agendamento de manutenções, além de prestarem orientações aos clientes, indicando também onde está localizada a concessionária mais próxima. O atendente ainda será responsável por fazer o acompanhamento e o follow up dos serviços. Os contatos podem ser feitos por meio do número (42) 99103-6412 (WhatsApp), das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
“Lançamos este serviço para ganharmos agilidade no agendamento das manutenções, e para ajudarmos a nossa Rede a organizar os atendimentos. Estamos em um momento muito dinâmico, com novas diretrizes do Poder Público a cada dia, e precisamos garantir o bom funcionamento dos nossos caminhões”, acrescenta Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.
O novo canal não substitui o DAF Assistance, que continua direcionado apenas para atendimentos emergenciais.
Plataforma VWCO Field Service
A VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) lança plataforma on-line para que o cliente acompanhe o trânsito do mecânico socorrista para fazer o caminhão ou ônibus voltar a rodar o mais rápido possível neste momento de crise.
A plataforma chama-se VWCO Field Service. Além dos controles normais de tempo e distância de deslocamento em tempo real, a plataforma agiliza outros processos burocráticos para a liberação do veículo para trabalhar e do socorro para atender outros transportadores.
As concessionárias da marca estão sendo cadastradas e já há muitas prontas para atender aos clientes, respeitando as regras estabelecidas pelas autoridades de saúde.
“Procurando sempre inovar em nossos produtos e serviços, e preocupados em manter nossos atendimentos, a VWCO Field Service está trazendo mais conectividade, interatividade e transparência para o nosso processo de atendimento em campo, focando na satisfação do cliente final”, comenta Ricardo Arouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Fluxo do comércio de peças precisa continuar
O bom funcionamento de veículos comerciais neste momento é fundamental para manter a fluxo de alimentos, materiais e pessoas essenciais para o combate ao vírus COVID-19 e às suas consequências. Por isso, muitos profissionais que não são da área de saúde e empresas precisam continuar trabalhando para que caminhões, ônibus, furgões, ambulâncias, viaturas de polícia e corpo de bombeiro funcionem.
A Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), o Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes para Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo), o Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), que representam a comercialização de autopeças e a prestação de serviços no mercado de reposição e em outros segmentos, pleiteiam ao governo paulista autorização para que distribuidores e lojas possam funcionar, com os cuidados necessários de restrição ao público.
Como essa autorização já foi concedida às oficinas, é necessário que os outros elos da cadeia obtenham a mesma permissão para que não haja interrupção no fluxo de fornecimento de peças para reposição.
O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), que representa cerca de quinhentos fabricantes em todo o País, apoia a iniciativa e entende que deva ser estendida a outros Estados. (Transporte Mundial/Marcos Villela)