Toyota confirma novo SUV do Corolla para 2020

Jornal do Carro

 

Depois de ver a concorrência deitar e rolar no segmento dos SUVs menores, a Toyota vai finalmente agir. Uma apresentação de executivos da montadora para acionistas mostrou os próximos lançamentos da marca até 2022 e dois utilitários novos estão entre eles, um deles com grande chance de vir para o Brasil.

 

O novo crossover marcado para o fim deste ano vai ter a base do Corolla. Terá, com isso, um belo apelo de vendas ao ser colocado nas lojas como o SUV do sedã médio de maior sucesso do mundo. Vale frisar que ele não é o mesmo que o Raize, já registrado no Brasil. Este tem a base do Yaris e será um pouco menor.

 

SUV do Corolla poderá ter visual retrô

 

Não há nenhuma informação ainda sobre o carro, mas a apresentação mostra que ele será somente híbrido, o que faz sentido. Pois assim ele ficaria posicionado, pelo menos no Brasil, entre o Raize e o RAV4. A base do novo produto seria o conceito FT-4X. Isso indicaria uma manutenção do projeto mais ousado da Toyota em termos de visual dos últimos produtos, como aconteceu com o próprio RAV4.

 

O outro modelo inédito da apresentação é um SUV compacto cupê, marcado para o terceiro trimestre de 2021. Este carro será a nova tentativa da Toyota de fazer um carro moderno, como o CH-R, só que mais competitivo. Ousado em termos de design, o CH-R ficou muito caro de ser produzido e peca no espaço interno e porta-mala. O que fez dele um modelo de nicho. (Jornal do Carro)