Revista Auto Esporte
A pandemia do coronavírus (Covid-19), claro, está afetando a indústria de automóveis ao redor do mundo. No Brasil, praticamente todas as fábricas suspenderam suas operações.
Audi e Volkswagen criaram uma campanha para promover o distanciamento social. E ambas as marcas usaram uma imagem bastante emblemática para isso: o logotipo.
Por meio de uma animação, a VW distanciou ainda mais as letras “V” e “W” do logotipo. Vale lembrar que o símbolo da marca alemã passou por uma remodelação recentemente. O novo logotipo, inclusive, vai estrear no Brasil no inédito Nivus.
“Na Volkswagen tradicionalmente estamos juntos em todas as crises e nos apoiamos. Estamos convencidos de que juntos encontraremos novos caminhos e soluções que nos permitirão superar essa crise. No momento, é particularmente importante que sigamos as regras de conduta e higiene com muita disciplina. Fique seguro e mantenha distância social!”, diz a mensagem.
No caso da marca de luxo, o movimento começou nos Estados Unidos (um dos países mais afetados pelo vírus), mas logo chegou ao Brasil. As tradicionais argolas, que simbolizam a fusão de quatro fabricantes que existiram no passado, foram separadas justamente para denotar que as pessoas fiquem em casa, em isolamento e sem contato com as outras até a epidemia terminar.
“Fique em casa, mantenha distância, mantenha-se saudável, ajude o outro. Estamos juntos nisso. Como empresa global e comunidade global, nossa maior prioridade é identificar as oportunidades de baixar a curva de contaminação. Fique seguro”, é o discurso da Audi. (Revista Auto Esporte/Raphael Panaro)