Volkswagen prorroga férias coletivas até o final de abril

AutoIndústria

 

Já se antecipando à provável prorrogação do isolamento imposto pela pandemia do Corid-19, a Volkswagen decidiu prorrogar a suspensão da produção das suas quatro fábricas instaladas no Brasil até o dia 30 de abril.

 

Com operações paralisadas desde a última terça-feira, 23, os trabalhadores da área produtiva encontram-se em folgas administradas por banco de horas por uma semana e entram em férias coletivas – que a princípio durariam duas semanas – a partir de 31 de março.

 

Dessa forma, a empresa se programa para paralisar suas operações por pelo menos 39 dias, um dos maiores períodos já definidos dentro do setor automotivo por conta do novo coronavírus. Segundo nota da Volkswagen divulgada no início da noite desta quinta-feira, 26, a partir do final de abril a produção será retomada de acordo com a programação da cadeia de suprimentos e de logística de cada fábrica. Durante este período os empregados estarão em férias.

 

As medidas adotadas em suas quatro fábricas – São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP – enquadram-se nas ferramentas de flexibilização previstas em acordo coletivo de trabalho. (AutoIndústria)