Carris conclui assinatura de contratos para compra de novos ônibus

Diário do Transporte

 

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, informou por meio de nota que a Carris já concluiu a assinatura dos contratos de compra de 97 novos ônibus.

 

Os veículos são do modelo Mascarello Granvia Midi no chassi Mercedes OF-1721 L. Segundo a Prefeitura, as contratações com as empresas fornecedoras Mercedes-Benz e Mascarello, que fabricarão chassis e carrocerias, respectivamente, representam uma operação de R$ 40,9 milhões.

 

As empresas têm 120 dias para realizar a entrega dos ônibus a partir da assinatura dos contratos, o que ocorreu nesta terça-feira, 24 de março de 2020.

 

“Todos os coletivos serão modelo 2020, com emprego de tecnologias que permitirão mais economia em relação aos que estão atualmente em circulação. Os veículos serão equipados com acessibilidade, ar-condicionado e câmeras de monitoramento, além do sistema TRI com GPS e reconhecimento facial. Os ônibus desativados serão leiloados”, informou a Prefeitura, em nota.

 

Pregão

 

A aquisição está de acordo com o pregão eletrônico realizado no dia 2 de março de 2020 e homologado em 11 de março de 2020.

 

Relembre: Carris renova frota com 97 unidades do Mascarello Granvia Midi no chassi Mercedes OF-1721 L

 

Ainda segundo a Prefeitura, o valor investido, 90% provém de uma operação de crédito realizada entre a Carris e a Caixa Econômica Federal, tendo a Prefeitura de Porto Alegre como garantidora, de acordo com a Lei Municipal nº 12.637, de 28 de novembro de 2019. O valor equivalente aos 10% complementares será investido pela Carris. (Diário do Transporte/Jessica Marques)