Ford terá novo SUV no Brasil

Jornal do Carro

 

A Ford terá um novo SUV no Brasil. O modelo, batizado de Adventurer, chegará no primeiro trimestre de 2021, após o lançamento no México, onde será feito, a partir do fim deste ano.

 

O modelo compacto será destinado também aos Estados Unidos. Trata-se de um produto global, que usa a plataforma do Escape, outro que virá ao Brasil no ano que vem. Mas há muitas diferenças em relação ao “irmão”. Como o desenho robusto e retrô similar ao do Bronco sugere, ele terá uma pegada mais off-road e menos urbana, com direito a tração 4X4.

 

Sua pegada de mercado estará mais para uma espécie de Land Rover Defender da classe média. Um carro de estilo parrudo, capaz de aventuras na natureza ou mesmo um meio de transporte urbano estiloso.

 

Ele terá os motores 1.5 três-cilindros turbinado de 180 cv, 2.0 quatro-cilindros turbo de 250 cv e 2.5 híbrido de quatro cilindros que vai de 198 cv a 209 cv nos EUA. Aqui, apenas o 1.5 foi confirmado.

 

Nova Pampa

 

Além do SUV, a Ford está desenvolvendo também uma picape intermediária para brigar com a Fiat Toro. O modelo foi flagrado em testes ainda com camuflagem pesada. Concessionários que viram o protótipo nos EUA disseram que o modelo lembra levemente a Ranger de primeira geração, de 1983. Isso dá pistas de que a picape poderá ter visual inspirado no do SUV Bronco. Nos EUA, a picape deverá ser batizada de Ranchero. Por aqui, pode ressuscitar o nome Pampa, vendida no Brasil entre 1982 e 1997. (Jornal do Carro)