Ford Ka e Ka Sedan ficam mais caros

Motor 1

 

Sem alterações na tabela desde junho do ano passado, quando a linha 2020 foi lançada, a dupla Ford Ka e Ka Sedan teve um reajuste em março, que elevou os valores de todas as versões. Com aumentos entre R$ 100 e R$ 2.420, o hatchback passa a ter preço inicial de R$ 47.430 na versão 1.0 S manual, alcançando os R$ 69.990 na configuração Titanium 1.5 automática. No caso do sedã, os valores começam em R$ 52.540 para o SE 1.0 manual e vão até R$ 76.640 na versão Titanium 1.5.

 

O menor reajuste foi de somente R$ 100, aplicado no Ford Ka FreeStyle 1.5 automático, que passa a ser vendido por R$ 68.490. É uma boa diferença em comparação à versão FreeStyle 1.0 manual, que subiu R$ 1.500 e agora custa R$ 58.190. O Ka S 1.0 manual de entrada ainda não passa da barreira dos R$ 50 mil como o Chevrolet Onix, mesmo com o aumento de R$ 1.840, sendo comercializado por R$ 47.430. Para o hatch, o maior reajuste veio na versão SE 1.5 automática, subindo R$ 2.390 para chegar aos R$ 60.280.

 

No caso do Ka Sedan, o reajuste médio foi maior, sempre acima dos R$ 1.350 – valor que foi aplicado nos R$ 74.640 da versão Titanium 1.5 automática. Dois modelos tiveram o mesmo aumento de R$ 2.420: o SE 1.5 automático, agora vendido por R$ 64.450; e o SE Plus 1.5 AT, que subiu para R$ 67.270.

 

Como tanto o Ford Ka quanto o Ka Sedan ainda estão na linha 2020, não houve qualquer mudança na lista de equipamentos ou nas motorizações. Os modelos mais baratos ainda usam o 1.0 Ti-VCT de três cilindros, que entrega 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm de torque a 3.500 rpm, sempre combinado ao câmbio manual de 5 marchas. Logo acima está o 1.5 Dragon, também de três cilindros, gerando 136 cv a 6.500 rpm e 15,3 kgfm a 4.750 rpm, podendo trabalhando tanto com a transmissão manual de 5 marchas quanto com uma automática de 6 posições. (Motor 1/Nicolas Tavares)