Marcopolo fornecerá 240 novos ônibus para o Chile

Tribuna do Norte

 

A Marcopolo, em parceria com a Mercedes-Benz, vai fornecer a partir do mês de maio 240 novos ônibus aos operadores Metbus e STP, integrantes do sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Metropolitana de Movilidad, do qual também fazem parte as empresas Redbus, Express, Vule e Subus. Todas as unidades são do modelo Torino Low Entry Articulado, com chassi MBB 0500 UA Euro 6 e reforçam a liderança que a marca possui no sistema de transporte chileno.

 

Para José Luís Moraes Goes, gerente executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo, o fornecimento amplia a presença da empresa em um dos mais estruturados sistemas de mobilidade do mundo e colabora para o aprimoramento do sistema de transporte coletivo de Santiago. “Desde o final de 2018 são cerca de 800 unidades enviadas somente para o Chile. A frota total do sistema é da ordem de 6.600 ônibus, sendo que 1.600 são com carrocerias Marcopolo”, destaca o executivo.

 

Com 18.600mm de comprimento, capacidade para 152 passageiros e piso baixo, os veículos possuem sistema de ar-condicionado Valeo CC640, portas USB, cabine separada para o motorista em nova versão, para garantir ainda mais segurança durante a operação, vidros colados e poltronas do modelo City Estofada, proporcionando mais conforto para os usuários.

 

Para garantir total acessibilidade, os ônibus possuem rampa de acesso ao salão e os mais modernos equipamentos eletrônicos disponíveis, como sistemas de comunicação e de áudio e vídeo, preparação para GPS, preparação para monitor interno de vídeo no salão de passageiros e alto falantes.

 

Os veículos Torino Low Entry Articulado incorporam a tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação. (Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)