Ônibus, um veículo em constante evolução

Juntos a Bordo

 

Mais uma vez trazemos esse tema aqui no nosso blog. Isso porque o tempo não para e a tecnologia avança exponencialmente – logo, de um ano para outro, temos muitas novidades já implementadas em nossas frotas ou novas metas para o futuro. Faz parte da rotina de empresas como as que constituem o Juntos a Bordo buscar sempre o próximo passo, numa evolução constante. Só assim é possível alcançar um patamar de excelência no atendimento ao cliente e na prestação de serviço.

 

Ar-condicionado: As tecnologias relacionadas à sustentabilidade, embora não sejam tão visíveis para quem viaja, fazem toda a diferença para o planeta. É o caso da substituição dos sistemas de ar-condicionado por modelos ecologicamente corretos, que não utilizam gases emissores de CFC (clorofluorcarbonos), prejudiciais ao homem e ao meio ambiente. As manutenções frequentes também garantem o perfeito funcionamento do veículo, impedindo vazamentos prejudiciais ao ambiente.

 

Ônibus elétricos: a busca por combustíveis cada vez menos nocivos ao ambiente leva a uma corrida mundial pela implementação de ônibus elétricos em cidades e estradas. Aqui no Brasil, a chinesa BYD lançou o primeiro ônibus de padrão rodoviário 100% elétrico para fretamento. O veículo, que tem autonomia de até 500km e leva 4 horas para ser carregado, já há unidades negociadas e deve começar a operar com passageiros em abril de 2020.

 

Tecnologia: alguns ônibus das empresas que fazem parte do Juntos a Bordo contam com recursos de comunicação e monitoramento (e a tendência é que se torne algo cada vez mais comum) que permitem ao motorista interagir com a central ao longo do percurso. Além disso, estes veículos têm o trajeto completamente rastreado e otimizado – voltando à sustentabilidade, os trajetos menores gastam menos recursos e a natureza também agradece.

 

E como todas as empresas do movimento Juntos a Bordo seguem as regras da ANTT, o cinto de segurança, cujo uso é obrigatório em viagens rodoviárias, passou a ser retrátil, garantindo uma adaptação maior à posição escolhida ao longo do percurso.

 

Conforto: a fim de proporcionar mais conforto ao passageiro, diversas mudanças ocorreram nos últimos anos. As poltronas agora assumem formatos anatômicos e podem chegar a 180 graus, em ônibus leitos. Recursos como luz individual, serviço de bordo, kit conforto (travesseiro e manta confortáveis), TV, DVD, wi-fi e entrada USB para carregamento do celular são cada vez mais comuns – estes últimos, ideias para quem quer aproveitar a viagem para maratonar a série favorita.

 

Alguns veículos dispõem de geladeira com água, cafeteira elétrica e até kit lanche.

 

Estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor serviço aos nossos passageiros. Por isso, com o Juntos a Bordo, você pode esperar pelo que há de melhor e mais moderno em viagens de ônibus. Vem com a gente! (Juntos a Bordo)