Porsche revela o interior do Taycan

AutoIndústria

 

A Porsche começa o mostrar o que pode se esperar do primeiro esportivo da marca totalmente elétrico com as primeiras imagens oficiais do painel divulgadas pela empresa na sexta-feira, 23. Pelo que se vê inicialmente a proposta é de simplificar, utilizando referências do passado.

 

De acordo com o departamento de design de interiores da marca, a inspiração veio do painel do 911 original de 1963, mas reinterpretado para a era digital. A montadora define como limpo, minimalista e ultramoderno.

 

“Menos também se aplica aqui”, resume em nota Ivo van Hulten, diretor de design da Porsche. “O interior do Taycan combina elementos de design típicos da marca com um novo tipo de experiência ao usuário e impressiona com sua elegância simples.”

 

Basicamente o Taycan terá quatro telas digitais. O quadro de instrumentos, diante dos olhos do motorista, abrigará as informações do carro em tela antirreflexo de 16,8 polegadas.

 

O condutor poderá escolher dentre quadro modos de exibição, do chamado Classic, com instrumentos redondos e o conta-giros substituído por um medidor de energia da bateria, às telas que incluem mapas e sistema de navegação.

 

No centro do painel, outra tela, de 10,9 polegadas e, em seguida, como item opcional, uma terceira, exclusiva para o passageiro. Ambas para configurações personalizadas do veículo, sistema de suspensão, por exemplo, e acesso aos recursos de entretenimento. Bo parte tudo isso, controlado por comando de voz, basta dizer: Hey Porsche!

 

Diversão no Taycan, aliás, será um dos pontos altos. Para o modelo a Porsche fez parceria com a Apple Music para integrar tecnologia streaming no carro. O comprador terá dados de internet grátis por três anos. Caso ainda for assinante, o proprietário também ganha seis meses de uso do Apple Music.

 

Por fim, no console central elevado abriga mais uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, por onde, dentre outros controles, permite regulagem do fluxo do ar-condicionado de quatro zonas.

 

O Taycan será apresentado ao mundo em transmissão ao vivo no dia 4 setembro em página exclusiva para o lançamento. As entregas iniciais das mais de 30 mil unidades que já foram encomendadas durante a fase de pré-venda começam somente no fim do ano.

 

O primeiro elétrico da Porsche tem tração nas quatro rodas e desenvolve mais de 600 cv. Segundo a marca, a arquitetura de 800 volts e capacidade em torno de 90 kWh da bateria, permite tempos de carregamento curtos. (AutoIndústria)