Volvo participa de renovação de ônibus em São Paulo

AutoIndústria

 

A Volvo entregou as últimas unidades de lote de 120 ônibus para a Viação Santa Brígida, operadora do transporte coletivo da cidade de São Paulo. Com a chegada dos ônibus da fabricante de Curitiba, o munícipio passa a ter 4 mil ônibus novos, em processo de renovação que ocorre nos últimos dois anos.

 

Os novos veículos recebidos pela operadora têm carroceria Millenium Padron, da Caio, de 12,6 metros de comprimento sobre o chassi B250R. Com as entregas, a Santa Brígida passa a ser o maior operador urbano mundial do modelo de chassi da empresa, com frota de 230 unidades.

 

Os veículos que seguiram para a operadora paulista atuarão na região Noroeste da cidade. São modelos caracterizados pela entrega de alto torque e baixo consumo de combustível, além de equipados com sistema de freios eletrônicos a disco e tecnologia I-Coaching, que ajuda o motorista a economizar combustível. Para a Santa Brígida, as novas unidades são do tipo piso baixo e possuem ar-condicionado.

 

A Santa Brígida tem frota de 800 ônibus, mais da metade deles da marca Volvo. A operadora integra o grupo Nossa Senhora do Ó, controladora também da Auto Viação Urubupungá, Viação Cidade de Caieiras e Urubupungá Transportes e Turismo. (AutoIndústria)