Canal Tech/Digital Trends
Algumas montadoras como Nissan e Mercedes já investem nos eSports, mas de maneira apenas financeira. A Ford, no entanto, fará diferente. A fabricante de Michigan anunciou durante a Gamescom, na Alemanha, a criação do “Fordzilla”, um hub de equipes de eSports que representarão a marca em competições de games de corrida.
As equipes do Fordzilla representarão países como França, Alemanha, Itália, Espanha e o Reino Unido, reunindo os melhores jogadores de cada nacionalidade. Ainda não há informações sobre uma equipe dos Estados Unidos, país-sede da montadora, mas é algo que deve ocorrer.
A Ford havia sinalizado interesse nos eSports em 2017, quando se tornou a primeira fabricante de automóveis a montar um estande na Gamescom. No ano passado, por sua vez, ela revelou um veículo pela primeira vez no evento, o Ford Ranger Raptor.
“Em todo o mundo, milhões de pessoas todos os dias pilotam um veículo virtual da Ford e gostam de correr contra amigos e fazer parte de comunidades online”, disse a empresa em comunicado, acrescentando que agora está procurando os melhores corredores online para formar suas primeiras equipes de eSports.
Ainda não há informações sobre quais jogos terão equipes formadas, mas, de acordo com publicação do Digital Trends, está confirmada uma equipe de Forza Motorsport 7, game de corrida exclusivo para Xbox One e PC.
“Nós da Ford temos um pedigree de corrida que outros só podem invejar”, disse Roelant de Waard, da Ford Europe. “Agora é a hora de pegar esse know-how e aplicá-lo ao mundo dos eSports, capturando a imaginação de uma nova geração de pilotos de corrida virtuais e os inspirando a comandar nossos veículos Ford Performance”, complementa de Waard. (Canal Tech/Felipe Ribeiro/Digital Trends)