Mobilidade sustentável é tema de Congresso SAE Brasil

Futuretransport

 

O futuro que se desenha para a mobilidade – com motores elétricos, conectividade massiva, veículos autônomos e MaaS – leva a crer que estas inovações certamente transformarão a tradicional receita de se desenvolver e produzir, não só automóveis, mas todo um ecossistema. Para o setor automotivo em particular, há questões sobre os próximos passos da evolução dos meios de transportes e da mobilidade urbana.

 

Talvez haja um progresso ordenado e linear e que o sistema atual se manterá e se atualizará por meio de pequenas mudanças ao longo do tempo. Ou quem sabe, a tão na moda disrupção remodele todo o cenário e traga uma transformação inevitável.

 

Para debater os possíveis cenários da mobilidade do futuro, a SAE BRASIL promove a 28ª edição de seu Congresso e Mostra Internacionais 2019 sob o tema “Veículos e Vias Inteligentes – O caminho para a Mobilidade Sustentável”.

 

O Congresso SAE reunirá especialistas e empresas do setor, com a Mostra Tecnológica de 14 a 18 de outubro, enquanto o Congresso será entre os dias 15 e 17 da mesma semana. A programação ocorrerá no São Paulo Expo, de forma simultânea à 22ª FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga.

 

“Quando olhamos para o futuro, este é o evento propício e com maior autoridade para enriquecer as tendências e tecnologias disruptivas da mobilidade de cargas e passageiros. O Congresso SAE BRASIL é o espaço dedicado a profissionais e acadêmicos que discutem o futuro da engenharia de mobilidade, sempre na vanguarda tecnológica no país e no mundo, um fórum que traz ricas contribuições capazes de influenciar novos caminhos”, aponta o presidente do Congresso SAE BRASIL 2019 Christopher Podgorski, que também é presidente e CEO Scania Latin America, empresa host do evento.

 

O Congresso SAE deste ano traz um cronograma de ações que reforçam o comprometimento da entidade em estimular a geração de conhecimento, promover a troca de experiências e incentivar a busca por inovações tecnológicas voltadas à Engenharia da Mobilidade.

 

“Estamos ‘fazendo a nossa lição de casa’ com o propósito de buscar um ecossistema de transporte e logística inteligente, seguro e descarbonizado. É preciso que seja melhor para os negócios, para o meio ambiente e também para a sociedade. Acreditamos que o Congresso SAE BRASIL contribuirá significativamente nesta direção”, ressalta Podgorski.

 

O Congresso SAE BRASIL traz este ano dez painéis com a participação de importantes representantes de cada área, que compartilharão seus conhecimentos sobre mobilidade sustentável. Destaque para os três Painéis Âncoras que serão liderados por presidentes de variadas empresas, engenheiros-chefe, além de um painel Internacional. Já os Painéis Temáticos têm por fundamento o debate sobre iniciativas criadas para o desenvolvimento do setor.

 

Mostra Tecnológica

 

A mostra Tecnológica ocorre simultaneamente ao Congresso, entretanto oferecerá ainda mais dois dias de programação.  Nos dias 14 e 18, as atividades ocorrerão das 13h às 21h, enquanto nos dias 15, 16 e 17 das 9h às 21h. Nesse período, os visitantes poderão interagir e conferir de perto as principais inovações do mercado, relacionadas à mobilidade sustentável e desenvolvidas pelas principais marcas do setor da Engenharia da Mobilidade.

 

A Mostra Tecnológica contará com uma área de 1,3 mil m² de exposição e 30 marcas, dentre as quais: Aethra, Acument, Applus Idiada, Borgwarner, CBMM, Eaton, General Motors do Brasil, Gestamp, Hoganas/SKF, Man, Maxion, Mercedes-Benz do Brasil, Metalúrgica Fey, NSK, Robert Bosch, Scania, Schaeffler, Sulbrás, entre outras.

 

Serviço

 

28º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

 

Datas:

14 a 18 de outubro de 2019 – Mostra Tecnológica

15 a 17 de outubro de 2019 – Congresso SAE BRASIL

Local: São Paulo Expo

Inscrições e informações: portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

(Futuretransport)