DAF lança “Minuto DAF”, com dicas de segurança para caminhoneiros

Revista Frota & Cia 

 

Estreia hoje o “Minuto DAF”, série da empresa DAF caminhões que traz dicas de segurança para os caminhoneiros. Realizada pela agência independente brasileira, Repense. Além disso, a ação de conteúdo será protagonizada por Diógenes Lucca. Diógenes é especialista em Segurança, e fundador e ex-comandante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) – grupamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

Ao todo, serão 10 episódios que serão exibidos nas redes sociais da marca (Facebook, Instagram e Youtube). Dessa forma, a ideia é que os vídeos de 1 minuto tragam informações preventivas para situações de violência ou acidentes na estrada. Além disso, a série dá dicas de como agir em casos inesperados. O conteúdo será lançado uma vez por semana, e o primeiro episódio já está disponível.

 

Será possível que os caminhoneiros mandem suas próprias dicas para contribuir com o conteúdo. Assim, a marca tem como objetivo se aproximar dos caminhoneiros e produzir um conteúdo mais relevante.

 

De acordo com Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de criação da Repense, a escolha do Diógenes Lucca como protagonista dos vídeos traz maior credibilidade para a ação. “Além do conhecimento característico de um especialista no assunto, trazemos uma linguagem bastante próxima. Portanto, fala diretamente com quem vive da estrada. A dinâmica do formato e as vias de exibição colocam um conhecimento bastante relevante na palma da mão dos caminhoneiros”, completa Alexandre Ravagnani. (Revista Frota & Cia/André Silva)