Demanda por financiamento de veículos cresce 20%

AutoIndústria

 

As vendas financiadas de veículos, incluindo leves, pesados de motos, registraram crescimento de quase 20% no comparativo de julho deste ano com o mesmo período do ano passado, superando a casa de 540,8 mil negócios.

 

Os dados foram divulgados pela B3 nesta quinta-feira, 15, indicando ainda que o índice de expansão no caso dos usados, de 23,2%, foi maior do que o das transações financiadas no mercado de 0 km, que teve expansão de 14,6%. Do total financiado em julho, 196 unidades foram de veículos novos e 344,7 mil de usados.

 

Por categoria, a maior expansão foi no mercado de pesados. Os negócios financiados nesse segmento atingiram 24,7 mil contratos em julho, volume 36,4% superior ao do mesmo mês do ano passado (19,9 mil).

 

Nos veículos leves, o acréscimo foi de 14,2%, passando de 256,5 mil para 360,7 mil financiamentos. Índice similar de crescimento – 14,1% – foi registrado no mercado de motos compradas a prazo, cujos negócios atingiram 74,7 mil unidades no ano passado, ante as 65,5 mil de um ano atrás.

 

Os números relativos às vendas financiadas de veículos são divulgados mensalmente pela B3, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames, a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional. (AutoIndústria)