Em parceria com VWCO, atendimento em Santa Casa aumenta

Frota & Cia

 

A VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) realizou doações de equipamentos para a Santa Casa de Resende (RJ). Dessa forma, contribuindo efetivamente para o aumento de aproximadamente 30% no número de atendimentos da entidade. Além disso, desde que a parceria foi fechada, a instituição registrou aumento de 51% no faturamento.

 

De acordo com Diogo Baliero Diniz, prefeito de Resende a parceria é fundamental para o futuro. “Temos um forte plano de expansão. E essa parceria público-privada entre a VWCO e a Santa Casa de Resende tem sido fundamental para complementar a saúde pública de Resende com qualidade”.

 

Os investimentos foram direcionados majoritariamente ao atendimento que exige intervenção cirúrgica, de que a população tinha maior carência. No ambulatório, houve a modernização dos equipamentos. Juntamente com as reformas efetuadas com recursos próprios. Dessa forma, reduzindo o tempo de permanência dos pacientes e aumentando o giro dos leitos.

 

As doações foram realizadas a aproximadamente um ano. Nesse ínterim, o número de cirurgias realizadas pela Santa Casa de Resende subiu quase 50%. Passando de uma média de 160 procedimentos por mês para 230. (Frota & Cia/André Silva)